Tres Ranchos: Câmara aprova dois Projetos de Resolução importantes

0
11
tres-ranchos:-camara-aprova-dois-projetos-de-resolucao-importantes
Tres Ranchos: Câmara aprova dois Projetos de Resolução importantes

Os vereadores de Três Ranchos desempenham um trabalho sério e comprometido com o bem-estar e desenvolvimento do município. Sob a liderança do presidente da Câmara, vereador José Carlos Bernardes – Botinha, a atuação da casa legislativa tem sido marcada pela transparência, responsabilidade e dedicação às demandas da população. “A Câmara de Vereadores tem se destacado por promover debates construtivos, sempre buscando soluções que atendam aos interesses coletivos”, afirmou José Carlos.

Recentemente, o presidente colocou em estudo o Projeto de Resolução de autoria da mesa diretora nº 03/2024. Aprovado, ele “estabelece procedimentos para a elaboração do Termo de Referência – TR para aquisição de bens e contratação de serviços e obras de que trata a Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, no âmbito do Poder Legislativo Municipal”.

O presidente também colocou em pauta o Projeto de Resolução de autoria da mesa diretora nº 04/2024 que “estabelece procedimentos para a participação de pessoa física nas contratações públicas de que trata a Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, no âmbito do Poder Legislativo Municipal”.

Iniciando a discussão, o vereador Vinicius Calaça Soares se manifestou favorável ao projeto, pois, de acordo com ele, haverá oportunidades, concorrência e, consequentemente, irá gerar mais preço e poder de compra para o poder público.

Depois da aprovação do projeto, o vereador João Balbino Rosa disse que a população está solicitando construção de quebra-molas em três pontos da cidade: próximo ao estabelecimento do Silvão, próximo ao estabelecimento da Ilmar e outro próximo ao estabelecimento do Zé Antônio.

Ao fazer uso da palavra, o vereador José Luiz do Nascimento – Zé Gaiola afirmou que Três Ranchos tem uma das melhores saúdes da região, “todos que necessitam dos serviços de saúde são bem atendidos e se dizem satisfeitos com o atendimento” e destacou que a unidade de saúde do município necessita de uma ambulância grande para transportar as pessoas com segurança e conforto.

O vereador João Balbino completou que a unidade de saúde do município precisa de melhorias, como aquisição de um aparelho de ultrassom, contratação de um médico 24 horas para atender as necessidades da população e levar vacinas para as pessoas da zona rural que não tenham condições de se deslocarem para a cidade.

O vereador João Henrique Pereira B. Costa concordou com a fala do vereador José Luiz e salientou que a unidade de saúde já possui o aparelho de ultrassom.

E a vereadora Barcelana Salia de Melo pontuou que a unidade básica de saúde do município possui o programa gratuito para colocar o dispositivo intrauterino (Diu) e informou que o ultrassom que existe na unidade básica foi adquirido por meio de requerimento de sua autoria e com aprovação dos demais vereadores.

Não havendo nada mais a ser tratado, o presidente declarou encerradas as discussões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui