TEMPORAIS DEVEM ATINGIR QUASE 40 CIDADES EM GOIÁS ESSA SEMANA; VEJA LISTA

0
37

Um alerta de risco para temporais em quase 40 cidades de Goiás foi emitido pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Segundo o documento, as chuvas intensas podem atingir 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia. O boletim foi divulgado no domingo (28), mas o alerta é para toda essa semana.

A previsão destaca que a região mais afetada com os temporais será o norte do estado, que pode sofrer com raios e rajadas de ventos acima de 60 km por hora.

Já na região sudoeste, as temperaturas devem ficar mais elevadas até a próxima quarta-feira (31), por causa de uma massa de ar seco e quente que está sobre a Argentina. A temperatura máxima deve chegar a 31°C em Goiânia e 33°C em algumas cidades do interior, como Jataí e Rio Verde.

De acordo o gerente do Cimehgo, André Amorim, as chuvas desta semana ainda são reflexo da zona de convergência, mas que esse fenômeno começa a perder a intensidade nesta segunda-feira (26). No entanto, segundo ele, as chuvas ainda devem continuar.

No decorrer da semana ainda teremos chuvas e podem vir em formato de tempestades, com rajadas de ventos e raios”, afirma André.

O Cimehgo ainda informou que essas chuvas serão irregulares, devido à combinação de calor e umidade, que favorece a formação de áreas de instabilidade.

Confira as cidades mais afetadas:

Água Fria de Goiás

Alto Paraíso de Goiás

Alvorada do Norte

Amaralina

Bonópolis

Campinaçu

Campinorte

Campos Belos

Cavalcante

Colinas do Sul

Divinópolis de Goiás

Estrela do Norte

Flores de Goiás

Formosa

Formoso

Guarani de Goiás

Mambaí

Mara Rosa

Minaçu

Monte

Alegre de Goiás

Montividiu do Norte

Mundo Novo

Mutunópolis

Niquelândia

Nova Roma

Novo Planalto

Porangatu

Posse

Santa Tereza de Goiás

São Domingos

São João d’Aliança São

Miguel do Araguaia

Sítio d’Abadia

Teresina de Goiás

Trombas

Uirapuru

Uruaçu”

Fonte: O Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui