Nova Aurora: Gestão Municipal promove 3ª edição da Festa do Trabalhador

0
8
nova-aurora:-gestao-municipal-promove-3a-edicao-da-festa-do-trabalhador
Nova Aurora: Gestão Municipal promove 3ª edição da Festa do Trabalhador

Com apoio da Câmara Municipal de Vereadores, a Prefeitura de Nova Aurora sob a gestão do prefeito João Pimenta de Pádua Júnior e do vice Danilo Araújo Vieira promoveram mais uma edição da Festa do Trabalhador. Em sua 3ª edição, que aconteceu na noite deste de sábado, 27 de abril, a festa contou com apresentação da banda Casa de Leis, da cantora e compositora Luiza Dam e da dupla sertanejo Racyne e Rafael. O evento começou às 22h e foi abrilhantado com grandes atrações artísticas, tendo uma noite de agenda cheia, com a presença de autoridades, trabalhadores, trabalhadoras e comunidade de Nova Aurora.

“A festividade é um dia não só de comemoração, mas também marcado pela luta dos trabalhadores por melhores condições. Nós parabenizamos e cumprimentamos todos os trabalhadores da nossa cidade que diariamente deixam seus lares para exercer suas funções com muita dignidade, porque é através do salário e do trabalho destes cidadãos que nós conseguimos movimentar a economia da cidade”, frisou o presidente da Câmara, Jerry Faleiros dos Santos que falou em nome de todos os colegas parlamentares.

O vice-prefeito Danilo Araújo Vieira cumprimentou todos os trabalhadores. “Cumprimento e agradeço a todos pelo comprometimento que cada um tem no segmento escolhido para trabalhar. Vamos comemorar esse dia oferecendo uma programação de shows a todos os trabalhadores da cidade. Como poder público buscamos trazer novos investimentos em todas aas áreas, abrindo novas vagas de trabalho, oferecemos capacitações para requalificação profissional e para o primeiro emprego, além de infraestrutura na área da educação, cultura e saúde”, disse o vice-prefeito Danilo Araújo.

“Ao longo da gestão, busco sempre a parcerias desta vez com o Poder Legislativo, e muitos são os frutos desses esforços conjuntos, como é o caso da celebração do Dia do Trabalhador. É uma data importante, pois os trabalhadores colaboram para o aquecimento e crescimento da economia do país. Que as famílias compareçam e divirtam-se bastante”, afirma o prefeito Júnior Pimenta.

“Como sempre defendo, somente com união, é que conseguimos avanços importantes ao nosso povo. E foi pensando na classe que nos ajuda a desenvolver a cidade de Nova Aurora, os nossos queridos trabalhadores, que estamos juntos para lhes oferecer uma linda homenagem, que vai ficar marcada pelo zelo, organização e, principalmente, pela manifestação de alegria dos que estiveram na Praça Santo Antônio. Saúdo a população e desejo a todos um inesquecível evento do Dia do Trabalhador”, completou o gestor nova-aurorense.

A interação também teve a participação dos vereadores: Alcil Pires da Silva – Neneco, Jonathan Pimenta Gondim, Genilson Gondim, Daniel Carneiro Borba, Elias Paulo Neto, Caio Vinicius, Lazaro Rosa Pires, Rildo Marques Pires e do presidente Jerry Faleiros dos Santos. Além dos secretários municipais; Joaquim Pimenta Cordeiro (Administração), Isabela de Pádua (Assistência Social), Kelcy Tristão de Pádua (Educação), Odilon Ferreira Borges Pezão (Saúde), Josué Borges da Silva (Finanças), André Luiz Borges (Transportes), Bruno Araújo (Obras e Serviços Urbanos) e Paulinho Fernandes Martins (Meio Ambiente).

Casa de Leis


Banda Casa de Leis, formada em 10/05/2023 sendo sua primeira apresentação em 16/05/20263. Sua composição é de servidores da Assembleia Legislativa de Goiás. Com o intuito de levar o público a uma viagem Rock Nacional, com releituras originais e remodeladas de bandas como: Titãs, Capital Inicial, Skank, Jota Quest e Barão Vermelho . A banda já se prepara para entrar em estúdio para gravar musicas inéditas autorais e de novos compositores.

A formação original tem como componentes; Rubinho Kirteim no vocal, Weuler Urbano e Fredy Bechara nas guitarras, Paulo Reis na bateria, no baixo Danúbio e Jeisiel no teclado. Nesta última apresentação, teve a apresentação de Hugo Torres no baixo e Marcel do Céu no teclado. Além disso tem o Claudio que é Técnico de Som e Back vocal, Saulo Silveira na produção musical, Arthur Técnico de Programação e Marcos Antônio na Produção de Imagens e Mídias Sociais.

Luiza Dam


A cantora e compositora Luiza Dam – nascida em São Luís, no Maranhão, que mora atualmente em Goiânia (GO). Por influência dos pais e amigos, começou a transição artística do pop para o sertanejo em 2021. Com carreira desde 2023, na música sertaneja teve apresentação de seu repertorio composto pelas musicas: Sentimento Lixo, Em Suas Mãos, Céu de Fevereiro, Fogo Nessa Amizade e dentre outros.

Racyne e Rafael


Há duas décadas, a dupla genuinamente goiana encanta o público pelos palcos do país. Uma história que começou despretensiosa, em bares e festas de peão. Eternizando o romantismo como principal característica, Racyne e Rafael estão sempre na boca do povo, com hits que maravilham e emocionam por onde passam.

O primeiro álbum (1998), gravado de forma independente, já consolidou o sucesso da música “Toca Sanfoneiro”, fazendo com que os artistas fossem contratados pelas gravadoras Abril Music /Anhanguera Discos e lançarem o segundo disco da carreira, cuja canção de trabalho era uma versão da internacional “Give Me YourHeart Tonight”, nomeada pela dupla como “Me Dá Seu Coração”.
No terceiro CD, os goianos se tornaram conhecidos no Brasil inteiro, com as músicas “Começar Outra Vez”, versão de “Have Your Ever Seen The Rain?”, e “Mulher Bandida”.
Com vários shows pelo país e sendo considerados pela crítica como verdadeiras promessas da música sertaneja, a dupla lançou o quarto disco (2003), do qual se destacou a música “So Crazy For You”, com participação de Willian Borjazz (hoje, mais conhecido como Felipe Duran).
Dois anos depois, “Cai na real” foi a destacada canção de trabalho do quinto CD.
Em 2007, Racyne & Rafael gravaram a música que ficaria entre as dez mais pedidas pelos ouvintes nas rádios do Brasil.
Abrindo o sexto CD da dupla, “Quando Você Me Telefona” atingiu um sucesso tão grande, que impulsionou os artistas a gravarem no ano seguinte o sétimo disco da carreira ao vivo, junto com o primeiro DVD, numa das maiores festas de peão da América Latina: o Rodeio Show de Aparecida de Goiânia. Na produção, o destaque foi a música “Se Você Ama, Perdoa”, que ainda hoje é presença obrigatória no repertório dos shows.
No início da década, a dupla decidiu apostar em uma música de composição própria, “Amor de novela”. Junto com os produtores Izel Bico e Willian Borjazz, a dupla se dedicou na produção do oitavo CD, composto em sua maioria por canções inéditas e participações especiais de três sucessos da música nacional: Bruno e Marrone, Léo Magalhães e Rio Negro e Solimões.
E, essa opção pelas próprias autorias soa para a dupla como uma bela demonstração de dedicação à carreira e consolidação de um estilo musical próprio e autêntico; atitude que não foi diferente também no nono CD, lançado em 2012. Com participação de Jorge e Mateus, a faixa intitulada “Meu Pararará” despontou nas rádios, nos sites especializados em música sertaneja e no gosto popular.
Como um importante marco dos 20 anos de carreira, a dupla preparou em 2014 o décimo disco apostando em músicas românticas inéditas, como “Sequestro de amor” (que ficou entre as dez mais executadas nas rádios brasileiras, segundo o índice Crowley), e no seu estilo natural de composição; além de contar com a participação de expoentes da música sertaneja, como o cantor Eduardo Costa na faixa “Sem dinheiro” e os cowboys da viola Di Paulo e Paulino na canção “Nada, nada”.
O que se sucedeu pelo lançamento das músicas “WhatsApp” (2015), descontraída e inovadora pelo seu tema, e “Sofro com Razão” (2015), que também tiveram clipes gravados e circulados pela rede mundial de computadores, caindo no gosto popular com as melhores avaliações nas paradas de sucesso.
O ano de 2017 já começou abrilhantado por essa dupla. Após 10 discos já gravados e um DVD ao vivo, Racyne e Rafael prometem despertar os melhores sentimentos em quem ouve a mais recente obra do sertanejo atual. Intitulado de “Queria um lugar assim”, o mais novo CD e DVD gravado ao vivo no Rancho Eldorado, em Aragoiânia-GO, traz as músicas que agradam os antigos fãs e conquistam os novos.
Com 20 hits, há 11 canções inéditas, 7 regravações da própria dupla e de outros artistas, inclusive vindo de outros gêneros musicais como “Astronauta de Mármore” (originalmente interpretada pela banda “Nenhum de Nós”), conta ainda com uma versão de uma música internacional, composta por Rafael, a lindíssima “Estou Te Esperando”, originalmente cantada por Bryan Adams como “Straight From The Heart”.
Deve-se deixar bem claro que as participações nessa obra são pra lá de especiais. Rio Negro e Solimões, dupla de peso no ramo artístico nacional, regravou com a dupla “Se Você Ama Perdoa”, essa moda que, com um “batidão” dançante e apaixonado, fez parte das mais pedidas das rádios em todo o Brasil e ainda permanece entre as mais queridas pelos fãs do sertanejo. Praião e Prainha, repaginados nessa nova fase de retorno às paradas musicais, participam com a música “Apaixonado por Você”, originalmente interpretada nas vozes de João Paulo e Daniel, emocionando a todos pela natural e incrível sintonia que têm com Racyne e Rafael. E, para fechar com chave de ouro, Gusttavo Lima gravou com a dupla a inédita e bela canção “Hormônios”; essa de sucesso já traçado e com a marca de mais de 2 milhões e visualizações na Internet, conquistou os inúmeros cantos do País com a resposta extremamente positiva do público e grande aceitação dos ouvintes nas rádios brasileiras.
Com temas clássicos e atuais, as canções presentes no álbum “Queria um lugar assim” agradam a todos os tipos de público: permeando desde o sertanejo romântico tradicional, como o pout-porri “Me Leva/Blusa Amarela”, até temas contemporâneos que acoplam o sertanejo universitário, como “Conhaque” e “Direitos Iguais”. Nesse conjunto de ritmos e estilos, há também a presença de músicas mais dançantes, como a regravação da própria dupla com nova roupagem “Quando é noite”, e músicas mais românticas, como “O Que Eu Vejo Em Você”.
Dotado de um cenário lindo, aconchegante, ao mesmotempo moderno e tecnológico, a produção do novo DVD da dupla está incrível e agrada aos mais diversos ouvintes e fãs da música sertaneja. Com esforço, dedicação e, principalmente, amor à música, Racyne & Rafael seguem sua trajetória animando e emocionando o público onde quer que se apresentem, fazendo valer o título de “As Vozes Mais Apaixonadas do Brasil”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui