Nova Aurora: Carreta da Saúde do Hospital de Amor de Barretos SP realiza dezenas de exames na UBS Orlando da Silva

0
8
nova-aurora:-carreta-da-saude-do-hospital-de-amor-de-barretos-sp-realiza-dezenas-de-exames-na-ubs-orlando-da-silva
Nova Aurora: Carreta da Saúde do Hospital de Amor de Barretos SP realiza dezenas de exames na UBS Orlando da Silva

Celebrando a parceria que o município e a gestão municipal tem com o Hospital de Amor de Barretos, um grande benefício foi oferecido a população, através da Carreta da Saúde, onde foram ofertados dezenas de exames nas áreas de prevenção de diversos tipos de câncer, como o PSA (de próstata), Avalição de Pele e Papanicolau (colo de útero). Estiveram presentes recepcionando os pacientes: o prefeito João Pimenta de Pádua Júnior, o secretário de Saúde Odilon Ferreira Borges – Pezão, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Jerry Faleiros dos Santos e a coordenadora Sarah.

A equipe da saúde foi liderada pela enfermeira Amanda Queiroz que é a coordenadora da Carreta: “Nós trazemos esses exames preventivos em prova de agradecimento pela parceria que o município tem com o HA. E pedimos que as pessoas continuem doando porque essas doações são muito importantes. E nosso desejo é que as pessoas se atentem para a importância em fazer os exames de prevenção, porque prevenir, ainda é o melhor remédio!”.

O secretário Odilon Borges acompanha de perto todos os processos até a realização dos exames e enalteceu a parceria: “Essa é uma parceria que temos todos os anos, graças a essa importante parceria com o Hospital de Amor. E nós só temos que agradecer essa parceria que além de todo cuidado e atenção aos nossos pacientes no HA, ainda se desprende de Barretos para oferecer esse serviço de saúde a nossa população”.

Pezão ainda destacou que devido ao trabalho constante que é realizado, alguns exames ficaram com vagas ociosas: “Como fazemos o novembro azul e ainda temos o atendimento cotidiano, o PSA, ficou com o com algumas vagas não preenchidas, o que mostra que a população, mesmo a masculina, que antes não tinha muito cuidado, hoje se preocupa, pois fazemos o mapeamento e a maior parte da população está com seus exames em dia!”.

A Coordenadora da UBS Orlando Da Silva do Setor Parque Paineiras, pontuou sobre o trabalho realizado e também sobre os exames de maior procura: “Toda nossa equipe esteve envolvida para a divulgação do evento e também na buscativa dos pacientes para que a ação obtivesse esse resultado. Sendo que tivemos uma grande procura nas avaliações de pele que inclusive, tiveram algumas pessoas que ficaram para uma próxima oportunidade!”.

Um ativista na luta pelo Hospital de Amor é o prefeito Junior Pimenta que sempre foi voluntário e idealizador do projeto do leilão no município e que, hoje, foi assumido pela filha Isabela Pádua. O prefeito ao falar durante a ação, destacou: “Quero agradecer demais a todos do Hospital de Amor e agradecer a todos que vem ajudando a manter essa parceria através das pessoas que doam e compram as prendas doadas. E dizer que é muito importante que todos continuem doando porque é esse envolvimento, sendo a doação pequena ou grande, todas contam muito e fazem a diferença. Nosso crédito é alto e espero que assim continue para que a nossa população tenha agilidade, graças a esse crédito que é uma luta de todos!”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Jerry Faleiros, também compareceu ao evento para recepcionar a equipe e os pacientes e enfatizou: “O Hospital de Amor é uma instituição que cuida realmente das pessoas, quem passa por essa situação ou tem alguém na família que passa por isso sabe o quanto isso é importante. E por isso a importância de todos participarem, participamos como Câmara, mas também, como cidadão, porque com esse gesto, ajudamos a salvar vidas!”.

Leilão Beneficente

Acontecerá no dia 27 de julho mais um “Leilão direito de Viver”, no município, a partir das 10h, na Chácara do prefeito Junior Pimenta. O evento é coordenado por Isabela Pádua que é também a embaixadora do Hospital de Amor, no município.

As doações já estão sendo arrecadas e podem ser entregues a coordenação. Um leilão digital também acontece através de um gr4upo oficial administrado pela coordenadora geral e demais coordenadores!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui