Nova Aurora: 4ª Despoluição do Rio Veríssimo é realizada na parte baixa na divisa dos dois municípios de Nova Aurora e Goiandira

0
14
nova-aurora:-4a-despoluicao-do-rio-verissimo-e-realizada-na-parte-baixa-na-divisa-dos-dois-municipios-de-nova-aurora-e-goiandira
Nova Aurora: 4ª Despoluição do Rio Veríssimo é realizada na parte baixa na divisa dos dois municípios de Nova Aurora e Goiandira

O dia ainda estava escuro, quando no último sábado (15/06), centenas de voluntários saíram de suas casas com uma missão: despoluir o Rio Veríssimo. E foi no PCH2 referência a parte baixa do rio na divisa dos dois municípios: Nova Aurora e Goiandira que foi o ponto de partida para as dezenas de embarcações com suas limitações máximas para essa nobre missão. Um café reforçado foi oferecido pelas prefeituras e parceiros antes de irem para água, assim como kits com camisetas e boné e também sacos de lixo para serem usados para recolher os resíduos encontrados nas margens do rio.

A ação foi organizada pelas secretarias de Meio Ambiente, que distribuíram além dos sacos para o recolhimento do lixo informações importantes para os voluntários, como coloca o secretário Paulinho Martins: “Já é o quarto ano que realizamos e ficamos felizes que esse chamado seja atendido por tanta gente que é, realmente, comprometida em cuidar do nosso meio ambiente. Queremos agradecer a Deus por esse dia maravilhoso, ao nosso prefeito e todos os envolvidos da nossa cidade e também a toda equipe da Prefeitura de Goiandira e em especial, a todos os voluntários que vieram nos ajudar nessa luta”.

Wisner Gomide que é Bombeiro Militar e um dos proprietários da região que margeia o rio foi um dos organizadores e voluntário que participou da ação de despoluição e colocou: “Estamos sempre aqui no rio e, infelizmente, vemos muito lixo boiando. E conversamos muito com todos e dessa vez, em consenso ficou resolvido com toda organização que, este ano, a despoluição seria feita na parte debaixo do rio. E sabemos o quanto essa ação é importante, por isso, faço questão de estar presente e também´, convocar a família e os amigos a participarem!”.

Danilo Araújo, vice-prefeito de Nova Aurora, não só compareceu como levou a família e junto a amigos foram para o rio participar efetivamente da ação. E mesmo recolhendo uma quantidade expressiva de lixo, se mostrou otimista quanto a conscientização da população quanto ao descarte de resíduos: “Essa parceria entre gestão pública e empresas parceiras e com essas centenas de voluntários faz com que aumente a conscientização das pessoas, prova disso é que a cada nova edição, nós vemos uma diminuição na quantidade dos resíduos recolhidos. E nosso objetivo é que chegue o dia que nem seja preciso realizarmos mais esse tipo de ação!”.

Outro que fez questão de participar da ação em todos os momentos, foi prefeito João Pimenta de Pádua Júnior – o Junior Pimenta, que na embarcação com alguns amigos, encontrou lixos inusitados. O gestor nova-aurorense agradeceu e parabenizou ao morador de uma das propriedades a participação de todos pediu a conscientização de algumas pessoas que insistem em fazer descarte ilegal: “É motivo de muita alegria ver, em pleno sábado, ainda de madrugada, tantas pessoas saírem do conforto de suas casas para ajudar a cuidar da natureza, despoluindo o nosso Rio Veríssimo. E, em contrapartida, algumas pessoas ainda não tem consciência e descarta seus resíduos no rio ou nas suas margens, ou ainda em tantos lugares que não são apropriados e isso prejudica o nosso meio ambiente. Queremos com essa ação mostre que isso prejudica o ecossistema e a saúde de todos nós. E pedir a todos que descartem resíduos no lugar certo!”.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente de Goiandira, Leandro Marques de Souza, diversos entulhos foram recolhidos as margens do rio. “Realizamos a coleta de diversos tipos de entulhos no rio, porém este ano foi bem menos do que o último evento, isso mostra o resultado da ação. Agradeço o prefeito Allisson, o prefeito de Nova Aurora Júnior Pimenta e seu vice Danilo Araújo e todos que compareceram para ajudar na limpeza do rio”. Pontuou Leandro Marques, que esteve acompanhando da comitiva goiandirenses representada por ele e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços Celso Tristão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui