Goiânia: Guarda Civil Metropolitana recebe melhorias na sede e no canil da corporação

0
6
goiania:-guarda-civil-metropolitana-recebe-melhorias-na-sede-e-no-canil-da-corporacao
Goiânia: Guarda Civil Metropolitana recebe melhorias na sede e no canil da corporação

A Prefeitura de Goiânia inaugurou, na última quinta-feira (25/4), com a presença do prefeito de Goiânia Rogério Cruz, a expansão do canil e a revitalização da sede da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM). As obras foram realizadas com objetivo de melhorar as condições de trabalho das equipes de segurança e o atendimento à população. A instituição goianiense completa nesta sexta-feira (26/4) 36 anos de existência.

“Fico feliz em poder contribuir com a nossa GCM. Eu sempre quis uma Guarda reconhecida, primeiro pelo poder público, pelo gestor, e também pela população, e depois reconhecida pelo Brasil afora, como está sendo. Parabéns pela dedicação de vocês”, ressaltou o prefeito Rogério Cruz.

Instalado no Centro de Operações com Cães, no Setor Maria Celeste, o canil da GCM possui, atualmente, nove animais que auxiliam os guardas civis em diversos tipos de ocorrências, como detecção de drogas, busca de pessoas desaparecidas, entre outras atividades. Além das melhorias estruturais e expansão das baias, o local recebeu novos equipamentos de manejo e um ônibus que foi readequado para transporte e acomodação para equipe de guardas e cães policiais. A expansão do canil foi feita a partir de emenda impositiva de R$ 100 mil da vereadora Lucíola do Recanto.

Já a sede da corporação, localizada na Vila Santa Tereza, recebeu, entre outras melhorias, nova iluminação, com refletores de led, cobertura térmica no estacionamento, fachada luminosa para facilitar a identificação pela comunidade, cancelas com reconhecimento facial, sete viaturas novas e equipamentos como drone, computadores, notebooks, microfones, datashow e sistema de monitoramento com visão noturna.

A entrega das melhorias faz parte da programação do aniversário de 36 anos da GCM, fundada em 26 de abril de 1988. Ao falar dos investimentos da gestão do prefeito Rogério na Guarda, o comandante da corporação, Wellington Paranhos, afirmou que a GCM de Goiânia nunca foi tão valorizada. “A nossa instituição hoje é vista como espelho no nosso país, por causa do apoio que o senhor nos deu, prefeito; apoio logístico, operacional, estrutural e salarial. De janeiro de 2022 a janeiro de 2024 nós tivemos aumento salarial de 76%. Dentro das capitais, estamos entre os três maiores salários do Brasil”, destacou.

Presente na solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, também destacou a valorização da Guarda pela gestão do prefeito Rogério. “O senhor não ajudou a instituição, o senhor transformou a instituição. O senhor não ajudou famílias, o senhor transformou famílias. O senhor deu dignidade a essas pessoas, aos agentes, quando teve coragem de assinar a aposentadoria especial da Guarda Civil. Muito obrigado, prefeito”, falou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui