Cristalina: Gestão Daniel do Sindicato executa ações de forma ininterrupta

0
14
cristalina:-gestao-daniel-do-sindicato-executa-acoes-de-forma-ininterrupta
Cristalina: Gestão Daniel do Sindicato executa ações de forma ininterrupta

Cumprindo seu dever de administrar e executar a favor do município, o prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz (Daniel do Sindicato), tem uma forma plural de atender. Isso mostra o quanto é importante ter um gestor em sintonia com a população, capaz de discutir as demandas do presente, mas, também, com olho nas realizações do futuro.

No gabinete, Daniel Vaz recebeu, recentemente, representantes da empresa Equatorial Energia para tratar de questões relativas à eletrificação rural no assentamento Poço Grande.

Ao lado do presidente da Associação, Ronaldo Alves, o prefeito agradeceu a atenção da Equatorial para resolver o problema de forma definitiva e relembrou que ele e Ronaldo têm uma luta antiga pelo benefício, haja vista que já tiveram audiências em Goiânia com representantes das antigas concessionárias Celg e Enel desde meados da década passada.

O prefeito e Ronaldo, com os vereadores Jean Eustáquio, Gilmarzinho e Hernane da Saúde, ouviram dos representantes da concessionária de energia que dentro de um ano, de acordo com aprovação das equipes técnicas e financeiras da Equatorial, o problema estará resolvido de uma vez por todas, com todas as 50 parcelas do assentamento sendo atendidas em suas demandas.

Infraestrutura

Daniel também atua além do gabinete. A infraestrutura, por exemplo, é um setor acompanhado de perto pelo gestor cristalinense, que inovou ao briquetear ruas e avenidas da cidade.

No entanto, para que os briquetes cheguem nas ruas, avenidas e praças, uma equipe de colaboradores da Prefeitura trabalha duro na Garagem Municipal, onde também são fabricados meios-fios e manilhas de várias espessuras.

Na Zona Sul Nova, o briqueteamento chegou à Rua dos Urubus, em mais uma ação de pavimentação urbana da Prefeitura. E já foi realizado o serviço de preparação da Rua Inácio Jorge dos Santos para receber o briqueteamento.

A Rua Carajás, de muitas histórias, recebeu no fim de janeiro recapeamento, ação que faz parte do grande programa de pavimentação urbana de Cristalina, planejado e executado pela atual gestão.

Em Cristalina, o trabalho não para e a Praça do Bairro Rio de Janeiro vai ganhando forma a cada dia. A inauguração acontecerá ainda no primeiro semestre deste ano.

O setor da educação também é tratado de maneira especial pelo prefeito. O contrato para construção da Escola no Bairro Cristal está sendo cumprido à risca e ela funcionará agora, no primeiro semestre.

Mais uma Escola Municipal está sendo contemplada com o Programa Minha Escola Melhor, implantado pela prefeitura e Secretaria de Educação.

As melhorias na unidade passam pelo telhado, forro, portas, piso, banheiros, refeitório, parte elétrica, corredores e a instalação de seis “lousas”.

Assistência Social

E tem mais novidade: o presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Cristalina (Comec), bispo Paulo Henrique Pereira de Souza, é o novo secretário municipal de Assistência, Promoção Social e Trabalho. Ele ocupará o cargo em substituição à Andréia Carvalho dos Santos, que ocupou interinamente a pasta.

Turismo

Depois de vencidas pendências jurídicas e burocráticas, a Prefeitura de Cristalina abriu o Parque Natural Praia das Lajes ao público para o feriado de Carnaval. Quem foi até o belo atrativo turístico se maravilhou com as belezas naturais e aproveitou as adequações do balneário ecológico.

O local foi sinalizado com placas com o objetivo de orientar os visitantes, oferecer segurança e manter a preservação do parque, que foi aberto com áreas exclusivas para churrasco, venda de comida e bebida por comerciantes credenciados e salva-vidas.

Além dos quiosques para uso dos visitantes, o parque oferece espaço para descanso, conhecido como redário, para quem quiser levar as suas redes.

Esportes

Agora, a secretaria municipal de Esportes tem uma mulher no comando! É que o Prefeito Daniel nomeou Adriana Donega em substituição ao vereador Pablo Rocha Magela, que retoma a sua legislatura.

Educação

Outra boa notícia é que as crianças e adolescentes de Cristalina poderão participar gratuitamente do curso de robótica oferecido pelo Governo de Goiás.

As aulas são oferecidas dentro do programa Include, numa parceria com o Instituto Campus Party, e têm o objetivo de inserir jovens de comunidades de baixa renda no ambiente tecnológico, por meio do ensino gratuito de robótica, computação e programação.

Podem se inscrever estudantes de escola pública ou bolsistas da rede privada que tenham entre 8 e 18 anos de idade.

As inscrições devem ser feitas até 14 de fevereiro pelo site da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti),

https://inovacao.go.gov.br/form…/laboratorios-include.html, ou pelo site institutocampusparty.org.br/inscricao-aluno/.

As aulas acontecerão no Colégio Estadual Adelvina Flores Ribeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui