Catalão recebe novo alimentador da Equatorial Goiás para fortalecer o sistema elétrico da cidade

0
10
catalao-recebe-novo-alimentador-da-equatorial-goias-para-fortalecer-o-sistema-eletrico-da-cidade
Catalão recebe novo alimentador da Equatorial Goiás para fortalecer o sistema elétrico da cidade
A Equatorial Goiás entregou nesta quinta-feira, 20 de junho, um novo alimentador de média tensão em Catalão, que vai beneficiar diretamente cerca de 5.000 mil clientes nos bairros de captação de água do Ribeirão Pari, Evelina Nour I e II, Cidade Jardim, Residencial Conquista e na zona rural. A obra contempla a construção de uma nova rede de distribuição com extensão de 14 km, instalação de 200 postes e equipamentos modernos que vão garantir maior confiabilidade e segurança ao sistema elétrico.
Essa nova infraestrutura vai reforçar a qualidade da energia elétrica na cidade e dar suporte, em especial, para o trabalho operacional da Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE). A rede foi projetada para permitir a interligação com outros circuitos, oferecendo a possibilidade de suplência entre os alimentadores da Subestação Catalão. Na prática, em caso de falha no fornecimento de energia, como por exemplo, calor, sobrecarga e descargas atmosféricas que comprometem a rede, o alimentador vai reduzir o número de clientes e o tempo de afetação, já que ele é uma alternativa para a Equatorial distribuir energia com confiabilidade ainda maior.
A obra do alimentador visa não apenas reforçar a qualidade do fornecimento de energia, mas também minimizar interrupções, especialmente nos processos de captação de água. “Essa obra é fundamental para aumentar a segurança e a continuidade do serviço de energia”, afirma o Superintendente da concessionária na região, Adailson Andrade.
O investimento total da obra é de R$ 2,37 mi. “A comunidade de Catalão pode acompanhar o progresso da obra e contar com uma rede elétrica mais robusta e preparada para atender às demandas crescentes da região. Continuaremos trabalhando para oferecer soluções aos clientes, garantindo uma rede com maior confiabilidade e segurança”, explica o superintendente.
Em todo ano passado, a Equatorial Goiás investiu mais de R$ 2 bilhões na recuperação do sistema elétrico do Estado. O resultado totaliza 426.500 obras entregues, 11% a mais do planejado em obras como manutenção preventiva, limpeza de faixa, criação de novas redes de média tensão, podas de árvores, trocas de equipamentos, manutenções e modernizações de subestações.
A companhia ressalta que o desafio pela reconstrução da rede de Goiás continua. Em 2024, o foco se mantém na recuperação do sistema elétrico e num ritmo constante de ações e investimentos. Todo esse trabalho pode ser acompanhado em tempo real no site do Trabalhômetro: https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui