Ano letivo de 2024 começa nesta segunda no DF; 470 mil estudantes estão matriculados na rede pública

0
15
ano-letivo-de-2024-comeca-nesta-segunda-no-df;-470-mil-estudantes-estao-matriculados-na-rede-publica
Ano letivo de 2024 começa nesta segunda no DF; 470 mil estudantes estão matriculados na rede pública

O ano letivo das na rede pública de ensino do Distrito Federal começou nesta segunda-feira (19). A previsão da Secretaria de Educação é de receber 470 mil estudantes que estão matriculados em 835 escolas. Segundo a pasta, são 34 mil professores, entre efetivos e temporários, e 37.510 novos pedidos de inscrição por vaga. O número final de alunos é confirmado depois do 31º dia de aula, quando as matrícuclas efetivadas e vagas ocupadas são conferidas.

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, acompanhou o início das aulas e afirmou que o GDF fez “todos os esforços necessários” para um bom ano letivo. “Este ano a gente vem com um grande programa chamado ‘AlfaLetrando’, de educação na idade certa. Esse é o nosso foco: que a criança aprenda, cresça e avance na vida escolar.”

A secretária disse que as áreas comuns próximas das escolas foram limpas e ações de combate ao mosquito da dengue foram realizadas.

Segundo a secretaria, antes do início do ano as medidas começaram a ser tomadas pelas coordenações regionais em atenção à emergência da dengue.  Limpeza de caixas d´água, descarte de lixo, cronograma de roçagem, limpeza de caixa de gordura e de calhas foram realizadas. Também foram feitas inspeções detalhadas nas escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui