Anhanguera é incluído no roteiro do Mapa Turístico de Goiás

0
9
anhanguera-e-incluido-no-roteiro-do-mapa-turistico-de-goias
Anhanguera é incluído no roteiro do Mapa Turístico de Goiás

A inclusão do município de Anhanguera no Mapa Turístico de Goiás é um marco para o turismo da cidade. Em 70 anos de emancipação política, Anhanguera sempre foi conhecida e reconhecida por ser uma cidade turística, entretanto, nunca esteve no mapa do turismo de Goiás, perdendo anos de benefícios e desenvolvimento turístico e econômico.

Após a mobilização da Prefeitura sob gestão do prefeito Marcelo Paiva durante os últimos três anos, em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo, o município retornou ao Mapa do Turismo de Goiás e do Brasil.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área – recorte territorial – a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo, e entre os benefícios está a visibilidade nacional e internacional, promoção do turismo local, acesso a recursos e investimentos e geração de emprego e renda.

Programa “Aventura Natural”

Par obter informações sobre o projeto, uma comitiva de Anhanguera esteve presente no lançamento do programa “Aventura Natural” no auditório do Sebrae Goiás. Estiveram presentes o Prefeito Marcelo Paiva, Vice-Prefeito Flávio, Secretárias de Educação e Turismo, Flávia Miranda e Adelaine Meira da Costa, além de empresários.

“Anhanguera agora faz parte do mapa do turismo, nossa cidade está pronta para crescer e se destacar nesse setor tão importante. Vamos juntos rumo ao desenvolvimento buscando parcerias e fomento”, pontuou o prefeito Marcelo Paiva.

Grande Final do 1° Campeonato Municipal de Society
Por meio da Secretaria de Esportes, a Prefeitura de Anhanguera agradeceu a participação de toda a população na grande final do 1° Campeonato Municipal de Society. O time Veteranos saiu vencedor da final por 6 a 4 diante do Juventude.

A competição aconteceu no campo Society Leonardo Araújo Dias. “Agradecemos a todos que compareceram para prestigiar esse grande momento do esporte em nossa comunidade”, pontuou Marcelo.

Entrega de cartões do programa “Mães de Goiás”

A Prefeitura de Anhanguera e o Governo do Estado de Goiás se uniram para a entrega dos cartões Mães de Goiás e Dignidade, que aconteceu na sexta-feira, dia 19 de abril.

O programa tem como objetivo auxiliar as mães em situação de vulnerabilidade social com filhos de 0 a 6 anos de idade, e a entrega dos cartões foi feita pela primeira-dama de Anhanguera e Secretária Municipal de Assistência Social e Saúde, Susana Franco.

“O programa Mães de Goiás prevê um apoio financeiro de 250 reais e 300 reais no cartão dignidade para os beneficiados, visando contribuir para o cuidado e bem-estar, e junto disso a Prefeitura de Anhanguera reafirma seu compromisso com a inovação e construção de uma sociedade mais justa e igualitária, trazendo melhorias e amparo para as mães e suas crianças”, comentou o prefeito Marcelo Paiva durante a entrega.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui