Anhanguera: Café com Prefeito Marcelo Paiva comemora Dia do Ferroviário

0
8
anhanguera:-cafe-com-prefeito-marcelo-paiva-comemora-dia-do-ferroviario
Anhanguera: Café com Prefeito Marcelo Paiva comemora Dia do Ferroviário

Nesta segunda, 6/5, o prefeito de Anhanguera, Marcelo Paiva, juntamente da primeira-dama e Secretária de Saúde, Susana Franco, secretários municipais e servidores, promoveu mais uma edição do Programa Café com Prefeito. O programa também contou com a participação do historiador Edmar Cesar, autor do livro “Estrada de Ferro Goyaz”.

Direto da réplica da antiga Estação Ferroviária de Anhanguera, sede das Secretarias Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, o prefeito Marcelo Paiva recebeu secretários para falar sobre o andamento dos trabalhos da gestão e fazer anúncios importantes para a cidade.

Marcelo parabenizou a secretária de Turismo Adelaine Meira da Costa pelo trabalho de inclusão e reforçou alertas de evacuação diante das recentes tragédias no Rio Grande do Sul. “Parabéns Adelaine que colocou Anhanguera no mapa do turismo, o mapa do limão, além disso com as enchentes no Sul do país vemos que o meio ambiente está mostrando respostas e isso pode acontecer aqui, o Itaguari é menor do que o Paranaíba, nossa rota de fuga é a torre, é para lá que todo mundo tem que correr”, alertou na abertura de sua fala.

Marcelo também agradeceu a comunidade, servidores e aos secretários. “Agradeço também os meus amigos ferroviários e anuncio que temos o projeto nas trilhas das trilhas do trem ferro, a gente fica muito contente com notícias destacando nossos potenciais”, colocou o gestor.

Ao comentar o dia do ferroviário, Marcelo Paiva disse que o trabalho representa a cultura de Anhanguera, as raízes de um dos menores municípios do Brasil. “Isso aqui representa a cultura, para a gente saber onde quer chegar temos que olhar no passado, se hoje nós temos prefeito, advogado, médico e engenheiro, é graças ao povo da ferrovia, a memória está aqui e essa chama nunca mais se apagar, vamos juntos com muita força, coragem e determinação. Excelente semana”, completou o prefeito.

Antes de encerrar, o gestor anhanguerino condenou rumores de que o município deveria cortar os pés de Limão Taiti e anunciou uma reunião com empresas do setor. “Agora querem fazer a indústria do limão, como o suco prats que conhecemos, vai ter o suco silvestre de Anhanguera, isso não é mentira, é uma realidade. Sexta-feira vamos estar negociando na indústria do suco de limão”, disse.

O pregoeiro e Controlador Interno do Município, Cleiton Cesar Gomes, falou sobre a inauguração do refeitório da UBS, e também do início do atendimento clínico de endodontia. “Amanhã é o lançamento do programa e já vamos atender oito pacientes. Também temos previsto dois veículos que vão chegar, uma van de R$ 300 mil para a educação, com acessibilidade, e outro veículo para a saúde de R$ 120 mil reais, além da obra de entrada da cidade avaliada em meio milhão de reais, que vamos entregar ainda esse ano”, listou Cleiton Gomes.

A Secretaria de Turismo Adelaine Meira da Costa falou da inclusão do município no mapa turístico brasileiro do Ministério do Turismo. “Um sonho que a gente tem desde o começo do mandato que é ver Anhanguera no mapa do turismo brasileiro, a gente fez o projeto, foi aprovado, e quero agradecer demais quem nos acompanhou”, registrou a gestora da pasta.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Lourival da Silva (Barrerito) agradeceu e parabenizou as secretárias Adelaine (Turismo) e Flávia (Educação) pelo trabalho desenvolvido na gestão do prefeito Marcelo Paiva. “São 42 anos de Anhanguera e eu nunca passei por uma administração dessa, era o meu sonho ver isso aqui na cidade de Anhanguera. No esporte já disputamos três finais, estamos terminando nosso gramado com grama importada, então temos trabalhado muito”, discursou Barrerito.

A Primeira-Dama Susana Franco convidou a comunidade para um jantar especial em comemoração ao dia das mães. Susana também está à frente da Secretária Municipal de Assistência Social e Saúde, “Quero convidar vocês para a festa das mães que é um jantar na sexta-feira, no clube municipal, conto com o apoio e a presença de todos na organização, na solicitação de brindes e também na realização da festa, com apoio do IEL, secretaria de educação, turismo, obras e transporte, e todos os secretários para fazer uma festa maravilhosa”, convocou Susana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui