Anápolis: Obras do Anel Viário do Daia entram na reta final e devem ser concluídas em 60 dias, afirma presidente da Goinfra

0
94
anapolis:-obras-do-anel-viario-do-daia-entram-na-reta-final-e-devem-ser-concluidas-em-60-dias,-afirma-presidente-da-goinfra
Anápolis: Obras do Anel Viário do Daia entram na reta final e devem ser concluídas em 60 dias, afirma presidente da Goinfra

As obras do Anel Viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) entraram em sua fase final e deverão ser concluídas nos próximos 60 dias, conforme garantiu o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales. Ele visitou o local na quarta-feira (11/6), acompanhado do deputado estadual Amilton Filho (MDB) e do prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL).

“Quero agradecer ao prefeito Márcio Corrêa e ao deputado Amilton Filho, que confiaram no Governo de Goiás e que, em um evento, fizeram o compromisso público de que no dia 28 de maio retomaríamos as obras no Anel Viário. Isso se concretizou, e agora faço uma nova promessa: em 60 dias esta obra estará concluída”, declarou Pedro Sales.

O deputado Amilton Filho, um dos principais defensores da obra, celebrou o avanço: “Fico muito satisfeito em ver esta obra tão sonhada e reivindicada pelos trabalhadores e empresários do Daia sendo concluída. Seguimos agora para o asfaltamento dos últimos quilômetros”.

O prefeito Márcio Corrêa também destacou a importância da entrega para o desenvolvimento econômico de Anápolis. “Essa obra representa um avanço logístico para o nosso município e é fruto de uma união de esforços entre o Governo de Goiás, a Goinfra, a Prefeitura e os parlamentares que acreditam na força do Daia. É uma conquista para toda a população anapolina e para o setor produtivo”, afirmou o gestor.

Pedro Sales ressaltou ainda que a atuação da Goinfra em Anápolis continuará após a entrega do anel viário. “Temos as pontes e um programa de recapeamento de ruas e avenidas que vamos executar aqui. Em seguida, partiremos para as obras de recomposição da pista do aeroporto de cargas, o que é fundamental para atender as exigências da Infraero”, disse.

Sobre o anel viário

A nova via terá 7,98 quilômetros de extensão, com toda sua pista duplicada, atendendo ao intenso tráfego de caminhões que transportam os produtos das quase 200 indústrias instaladas no Daia. A obra, iniciada em 2013, enfrentou sucessivos entraves técnicos e ambientais ao longo dos últimos 12 anos e demandou um investimento de R$ 31,5 milhões.

O anel viário é considerado uma alternativa estratégica para a ligação entre o Daia, a BR-153 e a Avenida Juscelino Kubitschek (JK), facilitando a saída para Brasília (DF) e Belém (PA). “O objetivo é ampliar a logística, facilitar o acesso ao complexo industrial e melhorar a fluidez do tráfego, tanto de veículos de carga quanto de passeio”, finalizou Pedro Sales.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui