Agro de Goiás abraça Rio Grande do Sul

0
8
agro-de-goias-abraca-rio-grande-do-sul
Agro de Goiás abraça Rio Grande do Sul

A tragédia histórica que se abateu sobre o Rio Grande do Sul comoveu todo o país. Centenas de pessoas e diversos municípios foram fortemente atingidos pelas enchentes ocasionadas pelas chuvas. Segundo a Defesa Civil do RS, cerca de 100 pessoas já morreram e milhares estão desabrigadas.

Neste sentido, diversas entidades, ONGs e grupos de voluntários têm se mobilizado em todo Brasil para tentar, de alguma maneira, ajudar os afetados.

O agro de Goiás não ficou fora desta corrente do bem e está participando da campanha que a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) lançou no último dia 7 de maio. Intitulada “Agro de Goiás abraça o Rio Grande do Sul”, a campanha objetiva mobilizar a doação de produtores rurais nos sindicatos rurais dos municípios. “O Rio Grande do Sul enfrenta a pior tragédia de sua história. São imagens que chocam. É impossível ver e não se solidarizar. Por isso, precisamos da união de todos. Cada ajuda importa, por menor que seja”, enfatiza o presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner, sobre a situação de calamidade pública em que o estado se encontra.

O Sindicato Rural de Catalão também passa a fazer parte do esforço nacional de amparo às milhares de pessoas desabrigadas no sul do país. A sede do sindicato, no Parque de Exposições Agropecuária Waldivino José Duarte, é um ponto de recebimento de doações. “Nós, do agro em Catalão, também estamos abraçando o Rio Grande do Sul. Os moradores de lá estão vivenciando uma situação de calamidade pública sem precedentes na história e queremos deixar todo o nosso apoio e solidariedade a eles. Para isso, juntamente com a Faeg, os produtores de Catalão e de todo o estado de Goiás, enviaremos grandes quantidades de doações para um estado que está precisando muito do nosso abraço”, destacou o presidente do sindicato dos produtores de Catalão, Renato Ribeiro.

O período de arrecadação irá até 17 de maio. Podem ser doados alimentos não perecíveis, higiene pessoal (sabonete, pasta dental, shampoo), fraldas, agasalhos, roupas de cama, toalhas, cobertores e material de limpeza.

Quem preferir pode fazer transferência via pix: CNPJ: 92.742.220/0001-09 (FARSUL).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui